Agosto 01 2009

 

O Bloco de Esquerda de Vila Nova de Famalicão apresentou os seus cabeça-de-listas autárquicos num comício nesta sexta-feira. A deputada municipal Ana Marcelino encabeça a lista para a câmara e José Luís Araújo a lista para a Assembleia Municipal.

A praça encheu-se no comício para ouvir as propostas e conhecer os candidatos do Bloco de Esquerda, numa região, como é a do Vale do Ave, especialmente castigada pela crise.

José Luís Araújo apresentou os dez cabeças-de-lista que o Bloco apresenta às juntas de freguesia do concelho, que representam o triplo das candidaturas nas anteriores eleições. O cabeça-de-lista à Assembleia Municipal mostrou-se confiante de que o Bloco vai reforçar significativamente a sua presença num concelho governado há oito anos por uma coligação PSD/CDS, elegendo uma vereadora.

Ana Marcelino lembrou que há oito anos a coligação de direita apresentou uma extensa lista de compromissos, que reapresentou passados quatro anos, já que todos ficaram por cumprir. "E nestas eleições, o mesmo vai acontecer", acusou, sublinhando que o actual executivo não tem como prioridade as pessoas. A candidata defendeu uma prioridade para as políticas sociais, uma câmara sem trabalhadores precários e virada para o desenvolvimento sustentável.

Também presente, Pedro Soares, cabeça de lista de deputados pelo círculo eleitoral de Braga, denunciou o retrocesso civilizacional que representa a lei recentemente aprovada pelo PS e pelo PSD, com a abstenção envergonhada do CDS, que permite o trabalho domiciliar a menores de 16 anos. "Justamente no Vale do Ave, onde tanta luta é preciso fazer para combater o insucesso escolar e o nível de formação e educação, parece que o governo faz sempre tudo ao contrário", disse.

Francisco Louçã, que encerrou o comício, recordou que nos últimos 18 anos, com uma pequena excepção do governo Santana Lopes, ou Manuela Ferreira Leite ou José Sócrates estiveram sempre presentes no governo.

publicado por BEoliveirasantamaria às 11:58

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
17
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


comentários recentes
Obrigado pelas palavras de incentivo. Sabes perfei...
Caro Amigo Marcelo Mais uma etapa difícil se avist...
Meu caro Senhor Ricardo, Penso que não leu com ate...
Ora viva Sr. Ricardo, fiquei um bocado admirado co...
Sou um jovem e em principio irei ingressar numa da...
Muitas promessas , e pouca obra apresentada ao fim...
E mais um ano sem espaços ludicos para as nossas c...
estou a gostar de ver!!! muito bem
Bom trabalho. Continuem.CFernandes
RSS