Junho 11 2007

            É com grande orgulho que o núcleo do Bloco de Esquerda de Oliveira Santa Maria se faz representar na V Convenção do Bloco de Esquerda, que se realizou nos passados dias 2 e 3 de Junho de 2007 no Fórum Lisboa.

            Aqui uma vez mais o Bloco afirma a construção de uma esquerda protagonista, com mais activismo, mais organização e mais acção politica. Nos próximos dois anos, a prioridade do BE é a do reforço da luta social que responda ao governo Sócrates.

            O Bloco tem definido as suas politicas nas respostas ás grandes questões do presente, como o desemprego, a defesa dos serviços públicos e da segurança social. Temos também lutado contra as descriminações e injustiças que desenham o código genético do capitalismo na era da globalização. Nesta Convenção, a esquerda socialista desenvolveu essa mesma inquietação e determinação, convocando á reflexão sobre as alterações climáticas. O planeamento dos recursos colectivos, contra a cegueira dos mercados, e a mobilização das capacidades sociais contra a irresponsabilidade, são urgências que definem a civilização.

            Nesta Convenção confrontaram-se e debateram-se 4 Moções, e o regimento, na qual esta confrontação e debate são benefícios para fazer avançar politicamente uma organização que quer uma Esquerda Nova, que aprofunde a democracia e o socialismo para o século XXI.



 

            Para saber mais vá a www.esquerda.net

publicado por BEoliveirasantamaria às 13:30

pesquisar
 
Junho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


comentários recentes
Obrigado pelas palavras de incentivo. Sabes perfei...
Caro Amigo Marcelo Mais uma etapa difícil se avist...
Meu caro Senhor Ricardo, Penso que não leu com ate...
Ora viva Sr. Ricardo, fiquei um bocado admirado co...
Sou um jovem e em principio irei ingressar numa da...
Muitas promessas , e pouca obra apresentada ao fim...
E mais um ano sem espaços ludicos para as nossas c...
estou a gostar de ver!!! muito bem
Bom trabalho. Continuem.CFernandes
RSS